2 de janeiro de 2007

Resoluções

Que este ano seja um pouco menos duro que o anterior. Que eu tenha menos razões para ficar possesso e mais razões para me alegrar. Que o mundo dê mais voltas no bom sentido que revoltas no pior deles. Que sinta mais comunhão e menos solidão, porque toda a gente está farta de ouvir falar de solidão, pessoas sós, individualismo isolacionista. Mais vontade de sorrir, porque um sorriso não precisa de razões para surgir, apenas precisa de uma faísca.
Que passe menos tempo a pensar nos problemas globais e mais tempo a resolver os problemas locais. Que seja menos teórico e mais pragmático. Que seja mais aberto, compreensivo e paciente. Que seja mais religioso (no melhor sentido da palavra) e menos obtusamente racional. Que viva de forma mais humana e menos maquinal. Que agrida menos e acarinhe mais. Que honre a dignidade humana. Que seja menos verrinoso e sarcástico no trato e mais atento, afectuoso e perspicaz.

Em suma, que seja um ser humano mais digno desse nome, durante este ano de 2007.

...E que o FCP seja campeão.

2 comentários:

Anónimo disse...

vai com calma... isso parece mta coisa só para um ano..

principalmente a parte do FCP :P :P

Sara Leal disse...

New Year Resolutions? Comigo não costuma funcionar, talvez este ano seja diferente.

Ainda assim, fica um desejo (tolo) de bom ano.