A Igreja Católica decidiu coarctar, àqueles cuja orientação sexual não vem prescrita nas Sagradas Escrituras, a possibilidade de aceder ao sacerdócio. Para não ir mais longe, os gays já não podem ser padres. É mais uma decisão, de entre muitas, que demonstra quão afastado da realidade o Vaticano tem andado...nos últimos 500 anos. Mas não é isso que se discute. Nem por sombras.
Aquilo que eu discuto é muito simples. Se um dos bastiões da moral ocidental quer, passe o pleonasmo, "moralizar", que comece por impedir o acesso ao sacerdócio a todos os xenófobos. Melhor: que negue a entrada, nos seus templos, a todos os racistas e todos os que bradam pela "pureza racial"; a todos os indivíduos que professam a superioridade de uma raça sobre as outras.
Que proíba a ordenação de todos os seres humanos que devastam o ambiente, de uma forma ou de outra. Que negue todos os sacramentos àqueles que exploram outros seres humanos, em seu próprio proveito. Que negue aos promotores da morte, sejam eles genocidas americanos ou burocratas russos, a entrada num templo, onde rezam a sua hipocrisia.
Se se deseja a moralização da sociedade contemporânea, não se empreenderá tal façanha através da promoção da segregação.
PS. Pela natureza irónica do texto, não explicitei a óbvia diferença entre a homossexualidade, que nada tem de moral ou imoral, e a xenofobia, o racismo ou a depredação consciente do Ambiente, actos inerentemente imorais e inaceitáveis. Não quis, sequer, definir uma escala de moralidade.
23 de novembro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
(C'est moi, a Marta, não exactamente anónima!)
Assim, este teu post, até parece que estás a estabelecer uma comparação entre a homosexualidade e o ser-se não-ambientalista.
percebo, que queres dizer que se para a igreja é assim tão mau, ser-se homosexual, então por coerência, deverá também achar todas estas coisas igualmente, más. Mas penso que se deverá estabelecer, que para nós, eu, tu, e quem quer que seja, não entendemos, a homosexualidade como um defeito, ou uma falha de carácter.
Ou seja, a igreja deveria barrar a entrada (lol) aos xenófobos, aos racistas, etc, e claro que não aos homosexuais, pois estas estão em categorias, morais-comportamentais totalmente distintas.
beijokinhas
Tô percebendo que o fim das coisas vem com a expansão, cada vez maior, dos sodomitas (quem pratica sexo anal e sexo contrário, perversão) e tantas outras práticas maliciosas. Isso aí, gente, não adianta fugir! A destruição de Sodoma está prestes a acontecer novamente! É mister que isto aconteça. Jesus vem! Ele mesmo disse, e não duvido. O único perfeito que viveu aqui na terra (JESUS CRISTO AMADO). Como não daria ouvidos às Suas Palavras (Bíblia)?!? Não sou néscio(a) a ponto de ouvir aos homens, antes prefiro ouvir a Deus (santo, puro e verdadeiro). Pecado, que é o que nos afasta de Deus, seja ele qual for, não entra na eternidade. A Palavra de Deus é clara, e não ultrapassada. Existe Deus e o diabo; existe o céu (eternidade) e o inferno; existe a luz e as trevas; existe o justo e o ímpio; não existe meio termo. Só podemos escolher um. E quem optar por se unir a Deus, ao Senhor dos senhores, ao Seu Filho Jesus Cristo, que morreu para trazer vida, verdade, mostrar o caminho, obterá a vitória nos fins dos tempos. Fé em Cristo, é o que nos liberta deste século. Fé em Cristo, é o que faz com que, aquele que O segue, renuncie a si mesmo. Ele é o início e o fim de todas as coisas. A filosofia busca a verdade, interroga, questiona... o fim dela é a VERDADE, o fim dela é o CRISTIANISMO, Cristo vivo, que morreu e venceu a morte. O Cristianismo é a VERDADE. Quem acha esta VERDADE, é liberto. Só há um Senhor. E eu sei que poucos seguem este caminho, porque estão ainda presos às garras do malígno. Glória Deus porque ainda há tempo de aceitá-lo enquanto em vida. Louvo a este Deus maravilhoso. Amo ao Senhor que me criou e me fez filho(a). Aos que estão lendo, não perca sua vida! O que é real é a vida com Cristo. Com Ele vivemos em PLENITUDE de vida. Fora disso é efêmero. Apagado. É vida sem ser vivida. Deus te abençoe. E que ouça o que o Espírito lhe diz.
Enviar um comentário